2009/06/19

Gia Scala






Nome de Registro: Giovanna Scoglio


Data do Nascimento: 03 de março de 1934
Data do Óbito: 30 de abril de 1972


Profissão: Atriz


Local do Nascimento: Liverpool, Inglaterra
Local do Falecimento: Hollywood, Califórnia, Estados Unidos


Causa Mortis: Suicídio
Idade: 38 anos



Scala, foi uma atriz anglo-americana com descendencia ítalo-irlandesa.
Nascida de família aristocrática, viveu em Roma e se mudou para os EUA com 14 anos de idade. Estudava interpretação à noite e fazia algumas aparições em shows de rádios e programas de TV.
No final de 1954 fez um teste para o papel de Maria Madalena num filme, chamado "The Gallileans". Ela não conseguiu o papel mas assinou contratos com a Universal e Columbia.Usando o nome de Gia Scala, ela estreou nas telas em 1955, no filme "All That Heaven Allows". Contudo, alguns problemas pessoas a perseguiam, e em 1958 ela tentou suicídio.
A atriz estreou no filme Os canhões de Navarone", e recebeu amplo
reconhecimento por sua interpretação, com a personagem "Anna".
Sua carreira promissora e de sucesso, começou a declinar, devido ao excessivo consumo de álcool. Seu único casamento com Donald Burnett, terminou em divórcio. Tendo nacionalidade inglesa, ela se mudou para trabalhar na Inglaterra,no entanto,os problemas só aumentaram. Gia sofria de graves problemas emocionais,
agravados pelo álcool, ela novamente tentou o suicídio antes de retornar à Hollywood. Na noite do dia 30 de Abril de 1972, alguns amigos a encontraram morta em sua casa, vítima de uma overdose de remédios e álcool.

Scala, está sepultada no Cemitério Santa Cruz, em Culver City, Califórnia.

Nenhum comentário: