2009/06/23

Suzanne Tamim







Nome de Registro:Suzanne Abdel Satar Tamim

Data do Nascimento: 23 de setembro de 1977
Data do Falecimento: 28 de julho de 2008


Profissão: Cantora e Modelo


Local do Nascimento: Beirute, Líbano
Local da Morte: Dubai, Emirados Árabes Unidos


Causa Mortis: Homicídio

Idade: 31


Para o público dos países do Médio Oriente, os encantos da bela Suzanne Tamim começaram a entrar-lhes pelas casas a partir do momento em que a jovem participou, na versão libanesa, no programa televisivo (Operação Triunfo). Suzanne encantou o público com as suas canções de amor e as suas danças sensuais. Segundo a revista Al Shabaka, a voz de Suzanne permitia-lhe
interpretar canções do difícil repertório árabe clássico,mas também cantar temas modernos da pop.
A cantora, mantinha um caso secreto com (Hisham Talaat Mustafá), 50 anos, multimilionário e ex-parlamentar egípcio.

Há oito meses não se tinha notícias da libanesa dos olhos verdes, mas, quando Suzanne Tamim voltou às manchetes dos jornais, foi pelas piores razões: o corpo da diva, fora encontrado sem vida no seu apartamento secreto, no famoso arquipélago da palmeira, Jumeriah, no Dubai. A cantora foi apunhalada e a sua face mutilada até o seu último suspiro.

Segundo a imprensa local, Talaat e Tamim eram amantes, e o egípcio pagou a Sukari cerca de US$ 1 milhão para que a matasse, depois de ela o abandonar e se mudar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Aparentemente, Sukari viajou a Dubai com a ajuda do empresário egípcio e na manhã do crime foi à casa de Tamim fingindo ser um entregador que lhe levava um presente. Quando a artista abriu a porta, o antigo membro das forças de segurança egípcias, que foi gravado pelas câmaras de segurança do prédio onde a vítima residia, lhe apunhalou várias vezes e a degolou.

Um tribunal do Cairo condenou , Hisham Talaat Mustafá, juntamente com o executor do homicídio, Sukari a pena de morte.

O tribunal enviou o veredicto para o mufti do Egitpo, já que as condenações à morte têm de ser autorizadas pela mais alta autoridade religiosa do país. A audiência para conhecer a decisão do mufti ficou marcada para 25 de Junho. Entretanto, os condenados podem recorrer da sentença.

Nenhum comentário: