2009/06/20
Carole Landis
Nome de Registro: Lillian Maria Francisca
Data do Nascimento: 01 de janeiro de 1919
Data do Falecimento: 05 de julho de 1948
Profissão: Atriz
Local do Nascimento: Fairchild, Wisconsin / Estados Unidos
Local do Óbito: Pacific Palisades, Califórnia / Estados Unidos
Idade: 29 anos
Causa Mortis: Suicídio
Landis, trabalhou como dançarina e cantora numa boate em São Francisco. Em 1937 estreou como figurante, no filme:"A Star Is Born". Carole, assinou um contrato com a Warner Brothers, mas continuou aparecendo em poucas peças.
Em 1940, a atriz foi convidada por Hal Roach, a participar no filme: "One Million BC" - O filme foi uma sensação e Carole transformou-se numa estrela.
Ela foi apelidada de "A Garota Ping" e "A Arca" devido ao seu impressionante busto.Alta, magra e glamourosa,a atriz estreou em uma seqüência de bons filmes no início dos anos quarenta. Assinou um contrato com Century Fox. Landis, teve vários namorados dentre eles: Franchot Tone, Gene Markey, Charlie Chaplin, e George Montgomery. Seu casamento com o segundo marido,Willis Hunt Jr. - durou apenas quatro meses. Depois casou-se com um capitão Army Air Corps chamado Thomas Wallace em 1943, mas este casamento também terminou em divórcio.
Landis se tornou uma popular pin-up (símbolo sexual) com militares durante a II Guerra Mundial. Além de ser atriz, Landis também, era escritora; escreveu em vários jornais e revistas artigos sobre suas experiências durante a guerra, incluindo o livro Four Jills , que foi posteriormente transformado em um filme. A atriz sofria de depressão, e por várias vezes tentou suicídio entre os anos de 1944/1946.A atriz mantinha um caso com o ator Rex Harrison, que na época, era casado com a atriz Lilli Palmer - Landis, entrou em desespero quando o ator se recusou pedir o divorcio a esposa para ficar com ela - incapaz de enfrentar o problema, comete suicídio ao tomar uma overdose de Seconal.
Carole deixou uma nota para sua mãe, um dia antes de cometer o suicídio -" Caríssimos Mommie - Sinto muito, realmente sinto muito, para colocá-lo através do presente, mas não há como evitá-lo - Eu te amo querida você tem sido a mais maravilhosa mãe nunca e que se aplica a toda a nossa família. Amo todos e cada um deles muito caro - Tudo vai para você - Olhe nos arquivos e há uma vontade que tudo decretos - Adeus, meu anjo -Rezem por mim - o seu bebé".
Carole Landis foi sepultada no Cemitério:Forest Lawn Memorial Park em Glendale, Califórnia - Ela foi enterrada com o seu vestido favorito: vestido azul e a sua cruz de ouro - presente de sua amiga Diana Lewis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
- Divas Assassinadas (11)
- Divas do Cinema (6)
- Divas Suicidas (17)
- Mortes Misteriosas (1)
- Mortes por Overdose (4)
- música em homenagem a Marilyn Monroe (1)
- Túmulo das Divas (5)
Nenhum comentário:
Postar um comentário