2009/06/19
Dalida
Nome de Registro: Yolanda Christina Gigliotti
Data do Nascimento: 17 de Janeiro de 1933
Data do Falecimento: 03 de maio 1987
Idade: 54 anos
Profissão: Cantora e Atriz
Local do Nascimento: Cairo,Egito
Local do Óbito: Paris
Causa Mortis: Suicídio
Dalida, era egípcia de origem italiana, foi Miss Egito em 1954. Estreou em alguns filmes franceses, na esperança de formar uma carreira no cinema, mas abandona a carreira de atriz para se tornar cantora.
Sua vida pessoal foi marcada por muitas decepções sentimentais. Apesar do enorme sucesso profissional, a vida privada de Dalida foi marcada por uma série de relacionamentos conturbados,e problemas pessoais. Seu primeiro marido, Lucien Morisse, cometeu suicídio alguns anos depois de seu divórcio. Dois de seus amantes, Luigi Tenco e Richard Chanfray, também cometeram suicídio. Após tratamentos médicos e psicológicos, Dalida recuperou-se parcialmente destas perdas, e continuou a cantar. Uma vez, num momento de desespero pronunciou a seguinte frase: "Não escolhi meu nascimento, mas escolherei minha morte".
A Diva, suicidou-se em 1987, em função de uma sobredose de barbitúricos, deixando em sua nota de suicídio a seguinte frase:
"A vida tornou-se insuportável ... perdoem-me."
Dalida esta sepultada no Cemitério de Montmarte em Paris, onde foi erigida uma bela estátua em seu túmulo. Em 1997, também em Paris foi inaugurada a Praça Dalida, nas esquinas das ruas Girardon e Abreuvoir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
- Divas Assassinadas (11)
- Divas do Cinema (6)
- Divas Suicidas (17)
- Mortes Misteriosas (1)
- Mortes por Overdose (4)
- música em homenagem a Marilyn Monroe (1)
- Túmulo das Divas (5)
Nenhum comentário:
Postar um comentário